Sobre este Blog

Meu nome é Amanda Vieira. Gosto de futebol de várzea, de cinema, de poesia, de política e de música, mas principalmente de deitar na rede e esquecer isso tudo.

Agradeço a Deus pela vida boa que tenho e sempre peço sabedoria e discernimento pra fazer bom uso da palavra, sobretudo a escrita, já que esse é meu ganha-pão na Terra, atualmente.

Esse blog é antigo: já mudou de nome várias vezes, já ficou em silêncio por longos períodos, já mudou de cor, já ficou sem rumo. E tudo bem. Aprendi a aceitá-lo assim mesmo e já desisti de apagar posts, mesmo aqueles que hoje eu nem concorde tanto.

Aos desavisados:

– Sim, eu modero caixa de comentários. Sim, sou totalmente a favor da liberdade de expressão e aproveito para informar que OFENSA não é liberdade. Difamação, calúnia, injúria: se o seu comentário tiver esse tipo de teor, não será publicado.
– Sou feminista. E mãe. E para mim isso não é contradição.
– Sou de esquerda – e esse artigo é um bom começo para uma conversa –> http://migre.me/j4dyf
– Apóio o movimento do Software Livre e toda a alegre bagunça que essa turma faz no coreto do status quo.
– Estamos num mundo de super produção e péssima distribuição de renda e de trabalho. Há quem trabalhe muito e receba recursos insuficientes para viver bem, há quem trabalhe pouco e receba muito, há quem não encontre trabalho (e passa privação) e não há meritocracia que justifique a maioria dessas desigualdades.

Sim, um outro mundo é possível: mais igualitário, socialmente justo. O mundo vem melhorando, a passos de formiga, mas vem melhorando. É melhor ser mulher hoje do que há 500 anos – e se alguma coisa mudou foi porque pessoas lutaram pelas mudanças. Sou dessas que não acredita em bondades que caem do céu, mas sim em avanços conquistados por meio de lutas. Luta sim, é essa a palavra. Apesar de velha, desgastada e panfletária, quem quer ver a mudança precisa lutar por ela.

Quer saber mais?

Faço parte do coletivo Blogueiras Feministas: http://www.blogueirasfeministas.com e do Femmaterna: http://www.femmaterna.com.br

De vez em quanto também atualizo esses links aqui:

http://www.blip.fm/amanditas
http://www.twitter.com/amanditas1904
http://www.youtube.com/user/amanditas1904

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre este Blog

  1. Sou jornalista e gostaria de entrar em contato com o blog o qto antes. Há um telefone que eu poderia usar? Aguardo.

    Obrigado,

    Marco Lacerda

    31.9972-8726

  2. Oi Amanda,
    Quero lhe parabenizar pelo blog e te dizer obrigada. Estava pesquisando umas coisas na net e achei, estou vivendo um momento que eu diria quase impossível, posso estar grávida quando a última coisa que eu gostaria neste momento é ser mãe. Suas palavras e a de outras pessoas me trouxeram conforto e suavidade. Estou há quatro dias vivendo momentos de dor, angústia e desespero e as coisas que encontrei em seu blog foram tudo o que eu precisava para me sentir melhor como um indivíduo que ainda está com vida, diferentes dos milhões de ” acalme-se, vai dar tudo certo, ser mãe é tudo que alguém pode querer e é mais do que sua obrigação carregar esta responsbilidade mesmo contra a sua vontade..”
    Bjo e vou continuar acompanhando..

    • Oi Ale, Sinta-se em casa. Que bom que este espaço lhe serviu de acolhida. 😀 No momento estou atualizando muito pouco esse espaço, mas em breve retornarei. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s