Macho Moderno Engraçaralho

Carta do Macho Moderno Engraçaralho

Rir é bom, rir é um santo remédio. Principalmente rir dos outros. Rir das pessoas é algo que me dá muito orgulho nessa vida: eu poderia ganhar muito dinheiro com isso, de tão natural que é essa minha habilidade. Mas minha especialidade mesmo é rir das mulheres.

Adoro rir das mulheres, sobretudo das feias, gordas e carentes. Ihhhhh. Quando junta essas categorias então, aí é piada pronta! A feia a gente ri depois de comer, é claro. Afinal, é um favor que fazemos à humanidade. A gorda também, a gente come antes de tripudiar, pois, como todos sabem, as gordinhas são devassas, né? E mulher quando dá pra ser carente, então, rende as melhores piadas! E as melhores brincadeiras, né? Eu adoro sacanear uma mulher carente. Adoro. Rende muitas gargalhadas nas rodinhas dos meus amigos, todos machos, modernos e engraçaralhos, como eu.

E quando as mulheres são gostosas também são boas pra fazer piada. Afinal, é tão gostoso dizer que as mulheres gostosas são burrinhas! Porque elas são né, gente? Mulher é um bicho burro que não sabe de muitas coisas, mas principalmente uma: elas não sabem que não têm valor. Hahahahahaha. Elas acham que por serem bonitas, as piadas nunca vão incluí-las! Hahahahahahaha. O mesmo fenômeno ocorre com as mulheres inteligentes – afinal, não existe mulher inteligente e gostosa e que queira dar pra gente, né?

Aliás, quando essas mulheres lindas e inteligentes não dão pra gente, a gente faz piada, né? Essas mal comidas e infelizes! Frígidas! Essas mulheres que só querem nos censurar, sabe? Como se a gente não pudesse dizer o que dá na telha, como se a gente não pudesse humilhar as mulheres em paz, como sempre fizemos.

E quando as gostosas e inteligentes dão pra gente, gargalhamos horrores: a gente dá nota pro desempenho sexual delas e ainda compartilha detalhes com os colegas machos. Se brincar, ainda contamos vantagens praquela categoria de mulheres que são quase machos, e que acham que nunca serão incluídas nas piadinhas porque… Sei lá porque! Hahahahahah! Eu não falei que mulher é bicho burro? E eu já não falei que não importa, mulher é sempre um motivo de piada?!

Elas ainda não perceberam que não importa o que digam, ou o que sejam, elas não têm valor! É por isso que a gente usa mulher mesmo, principalmente pra fazer piada. Pra fazer piada e ganhar dinheiro, então, é um pulo, é uma honra. É um saudável sinal de virilidade.

Assinado: Macho Moderno Engraçaralho

CCMME – a campanha

E você, também adora rir das mulheres?

Pois eu não acho graça nenhuma. E vou lhe explicar meus motivos.

A sociedade está tão cínica que hoje em dia a misoginia e o preconceito são semeados sob a máscara do “senso de humor”. E o pior: esse tipo de humor que exalta a depreciação da mulher é tido como um humor “moderno”, e orgulhosamente ostenta o rótulo do “politicamente incorreto”, sobrevivendo com lucros e audiência cativa na blogosfera brasileira.

Sabe como é, é melhor você “rir com eles” por que se não você será a próxima “vítima”. Pois se você acha que estou exagerando, entre no site http://testosterona.blog.br, patrocinado pela MTV Brasil, e confira o conteúdo que é exibido a título de “blog humorístico”.

Se você também se indignou ou conhece alguém que se comporta como um “Macho Moderno Engraçaralho”, participe da Campanha de Combate ao Macho Moderno Engraçaralho – CCMME. Comece no seu dia-a-dia, chamando a atenção do sujeito que destratar uma mulher na sua frente seja por meio de piada, seja por qualquer forma velada de violência. Essas pequenas violências cotidianas precisam ser combatidas na raiz. Reaja! Ficar quieto é criar o clima de omissão que o Engraçaralho encontra pra se desenvolver.

Depois, você pode registrar aqui no meu humilde blog sua indignação em relação ao conteúdo postado no site Testosterona. A minha caixa de comentários está aberta para palavras de apoio, que serão encaminhadas para os responsáveis pelo portal da MTV Brasil. Registre sua queixa também no twitter, citando o @portalmtv e a tag da campanha #engracaralho pra ver se a empresa toma alguma medida de responsabilidade social.

Se você patrocina sites que promovem a misoginia e desrespeito às mulheres, retire imediatamente sua grana do projeto. Com certeza você vai encontrar espaços mais lucrativos pra vender seus produtos, e sem passar por cima da dignidade das mulheres.

Junte-se a nós! Com o seu apoio, o “Macho Moderno Engraçaralho” será, no mínimo, um sujeito envergonhado. E no máximo, um sujeito em extinção!

Atualização no dia 13 de março: a blogueira Cely publicou um texto interessantíssimo sobre essa coisa patética de homem querer ficar rotulando as mulheres – considero uma leitura complementar à campanha, corre lá pra ler também http://whothehelliscely.wordpress.com/2011/03/10/vadia-puta-vagabunda-e-rodada

Anúncios

13 comentários sobre “Macho Moderno Engraçaralho

  1. Desde sempre o humor alarve foi usado como arma para escamotear o ódio que os homens, genericamente falando, procuram descarregar sobre as mulheres, transformando-as em bodes expiatórios para as suas frustrações. Hoje por motivos acrescidos que tem a ver com o fato de muitas mulheres começarem a discutir o lugar que para elas prescreveram, o humor corrosivo continua na ordem do dia.

  2. Otimo artigo! A ofensa e humilhação é algo que acontece diariamente camuflada e naturalizada pelo humor ou mesmo pela cultura, não só contra as mulheres, embora seja extremamente evidente, mas em forma de racismo, preconceito contra alguma minoria, etc.
    Parabens pelo posicionamento..afinal, essa é uma luta diaria!

  3. […] 有关那些制造来侵犯和抹消女性的笑话,记者Amanditas在她的博客写道: 社会是多么的偏激,使的女性歧视和偏见得以伪装成”幽默感”出现在大众眼前。 更糟糕的是这种幽默宣扬包装成”现代幽默”的女性仇视还骄傲的展示”政治不正确”的标签,依赖被巴西博客吸引住的群众生存。 […]

  4. A sociedade precisa aprender a reconhecer as diferenças, e mais ainda aceitá-las, mesmo porque a luta por igualdade se refere a universalidade e não padronização. Porque o preconceito reside nas brincadeiras mais “normais” e abre caminho para as mais ofensivas.

Os comentários estão desativados.