Algumas palavras sobre a eleição pra presidente…

Vamos falar bem sério: o governo petista sob a direção do Lula não é a melhor referência no quesito moralidade, também não é aquela perfeição que a gente sonha quando pensa em sustentabilidade (vide usina do Madeira, transposição do São Francisco), não mexeu uma palha na reforma tributária, reforma agrária, então, nem vou comentar.

Mas tem que ser a)ignorante ou b)intelectualmente desonesto pra não ver que esse governo, com todos os defeitos, tem méritos! E não são poucos!!

Nos últimos 8 anos o país vem mudando pra melhor sim, como um todo. Os números de empregos formais aumentaram e muito, os dados do Caged estão aí pra quem quiser ver. Também tivemos redução de desigualdade (tímida, mas o IBGE não mente). E isso tudo com um equilíbrio econômico de fazer um especialista exigente (e não petista) reconhecer esse progresso.

Ah! E pra quem achava que a falta de diploma do Lula poderia “ser um mal exemplo” pros brasileiros, está aí pra quem quiser ver: ele criou 14 universidades federais, enquanto o antecessor – FHC – formado na Sorbonne, “exemplo de vida”, não criou universidades federais! Está aí a herança que o torneiro mecânico deixou pros preconceituosos de plantão! O FHC deve ter se arrependido de não ter criado uma única universidade em 8 anos de governo

Se esse fato não for suficiente para acabar com o preconceito contra a falta de erudição de Lula, que tal esse outro aqui, com o Serra, o economista, falando sobre a gripe suína. Ah, sim, meu amigo, diplomados também falam besteira, principalmente os políticos: têm mais chances de errar em público do que o resto da população. Então por que o Lula nunca pode escorregar? Deixa o homem errar. Precisa ter diploma pra errar sossegado?!

Eu não sei quanto a vocês, mas eu me emocionei, como brasileira, com os discursos do Lula na Onu. Confesso que fiquei me perguntando se o texto era do Lula ou dos assessores do Itamaraty ou um trabalho de equipe. Se vocês não tiveram a oportunidade de assistir na íntegra (os telejornais brasileiros sempre editam, não é a mesma coisa) clique aqui para ver um deles. Foi aplaudido de pé. E não venham me dizer que existem “petralhas” no conselho da ONU: foi aplaudido porque mereceu. Falou a coisa certa, na hora certa, com as palavras certas.

Antes de sair repetindo o mantra da imprensa brasileira de que o Lula *blablabla* apoiou o Irã *blablabla* ditadores, devagar com o andor: é a soberania do Brasil que está em jogo. Procure entender que a situação nãe é apoiar os malvados iranianos: é defender o Brasil, com diplomacia e inteligência.

Também acho que o governo petista está coerente com sua idelogia no quesito valorização de funcionários públicos e do papel do Estado. Sou a favor da manutenção dessa valorização, com abertura de concursos públicos. Sou contra o processo de privatizações tal como foi feito no período FHC, com sucateamento e terceirizações, por isso me desagrada o Serra, que traz essa ideologia tucana.

Bão eu teria mais coisas boas pra comentar só que agora eu to cansada. Eu queria mesmo era entender um motivo, só um, pro cidadão bater no peito e falar: “Eu voto no Serra por causa dissso …”. Aliás, eu preciso entender! Por uma questão até de curiosidade intelectual. Porque até hoje eu nunca vi um argumento do PSDB que fosse minimamente hmmm… construtivo?!

O máximo que fazem é criticar o PT, na maioria das vezes por erros que os próprios tucanos também cometem (todo mundo critica o apoio do Sarney, mas todo mundo se cala quando é o Roberto Jefferson que tá lá apoiando o Serra, alegremente). Outras vezes por desconhecimento: “Ah, os petistas ameaçam a liberdade de imprensa”. Daí eu pergunto, quando? Quando o Lula proibiu alguma coisa, fechou alguma redação? Pois é…

Fiquei com nojo da campanha do Serra. Nojo. Espalhou mentiras das mais inofensivas (no último debate da globo ele afirmou que passou a vida TODA como professor…) até as mais cabeludas. Misturou política com religião, a pior coisa que alguém pode fazer!

Será que algum tucano pode baixar aqui nos comentários desse post e explicar por que vai votar no Serra?
Eu agradeço imensamente. Prometo que vou ler com carinho e respeito.

Mas de antemão, já digo: vou votar na Dilma. Até porque gosto dela, achei legal o debate de hoje, e, se ela resistiu à tortura dos ditadores, meu amigo… Não vai ser qualquer coisa que vai derrubá-la!

E boas eleições pra nós todos. Que vença o melhor para o Brasil.

Anúncios