Segunda-feira

Eu queria brincar na segunda-feira
Na terça eu parava pra falar inglês
Quarta-feira visitar minha tia Dara
E na quinta gastar meu filosofês
Sexta-feira vou provar pra vocês
que eu sou capaz de somar
multiplicar, roubar e até matar
aquela aula marcada pro sábado
Vai ficar pra domingo que vem

Eles acham que podem vender a verdade
Mas o fato é que até os olhos dos peixes sabem
que a notícia está pra lá de ultrapassada
A guerra continua no leste europeu, e eu?
Eu continuo atrasada pro serviço
Há oito horas de distância da minha vida
Há mil quilômetros de quem eu gostaria de ser
Há anos luz de qualquer sombra de racionalidade

Eles chamam isso de humanidade?
Eu só queria uma segunda-feira
Inteirinha pra mim.
E o mundo dormiria em paz.

Um comentário sobre “Segunda-feira

Os comentários estão desativados.