Meninas Futebol Clube

Aquecendo para o amistoso - MFC x Núcleo Bandeirante
Aquecendo para o amistoso - MFC x Núcleo Bandeirante

Só o futsal salva! Começou assim: meia dúzia de mulheres se encontrava uma vez por semana (ou quase isso) pras peladinhas de vinte minutos, meia hora, ou o que rendesse após o aquecimento… A primeira pelada foi na quadra de society, o que acabou com as pernas das mais sedentárias. Dia seguinte já teve mulher que desistiu dessa brincadeira e nunca mais apareceu.

Daí o quórum só permita mesmo o futsal – a quadra é menor, são menos jogadoras… E assim, dos treinos semanais surgiu o Meninas Futebol Clube – MFC. É mais que um time, jogamos com a TPM a nossa favor! E com mulheres totalmente subversivas – tem gente com problema no joelho, gente que o médico proibiu de jogar, gente que vai pra balada manguaçar e depois aparece pra jogar, enfim… Tá tudo lá… Por amor ao futsal!

Tá. Nem tão subversivas assim, também é o um jogo “família”. Tem a caçula do time, uma menina de 9 anos que joga com a gente. E é o máximo.

No começo era aquela coisa, uma dificuldade pra arranjar quórum. Mas agora o povo está aparecendo espontaneamente pra treinar e fazer parte do time. Que beleza!

Nosso primeiro amistoso foi no domingo, dia 15 de novembro, contra as adolescentes (!) do Núcleo Bandeirante. É bom destacar que jogamos sem time reserva. Foram apenas 6 jogadoras se revezando na linha. E ganhamos…

…Experiência. Faltando 10 segundos para terminar o jogo estávamos ganhando de 2 x 1 quando a tradicional fanfarronice do time abriu a defesa e concedeu o empate. Daí teve a prorrogação, é claro que foi muito sofrimento, tomamos mais dois gols de uma vez, teve pênalti, torcida afiada (a do outro time, que jogava em casa). O resultado foi 5 x 3 para as donas da casa, do Núcleo Bandeirante. Jogo maravilhoso e emocionante.

E ganhamos a certeza de que o futsal já é uma entidade viva em nossas vidas.

Eme Efe Ce - Meninas Futebol Clube
Eme Efe Ce - Meninas Futebol Clube
Anúncios

16 comentários sobre “Meninas Futebol Clube

  1. oi meu nome e erica tenho14 anos
    e gostaria de conhecer voseis melhor
    e se tiver uma oportunidade poder jogar com voseis
    eu tambem jogo muito bem
    na escola eu ganhei uma medalha de melhor jogadora
    e de artilhera eu so queria uma chanse pra mostra o meu talento
    pra voseis por favor entre en contato comigo
    endereço rua da arvore n11 bairro união vila nova são miguel
    paulista são paulo cep 08072105 eatarei aguardando suas resposta!deus abençoe!!!!!!!!

    Resposta

    Oi Érica,
    Obrigada por entrar em contato. Adoraríamos ter a sua presença no nosso time mas estamos em Brasília, no planalto central! Vamos combinar que é um pouco longe de onde você mora, não? 😉

    Como somos um time de amadoras, não temos patrocínio para te trazer pra cá, ok? Mas continue procurando que logo você pode encontrar um time de futebol feminino aí em São Paulo, na sua cidade.

    Abraços e boa sorte!

    Amanda

  2. Olá meninas.

    Gosto muito de jogar futsal, mas faz um tempinho que não jogo (Treinava no Clube das Nações). Mesmo assim, gostaria de saber mais informações sobre o time de vocês e quem sabe até voltar a jogar.

    Por favor, me passem os dias, horários e o local onde vocês jogam. E é claro, se aceitariam uma nova integrante no grupo! =D

    Obrigada!

  3. Pow, achei massa sacah vocs!
    Sou fã demais de minás que jogam futsal…
    se gostam, vão em frente…o futuro lá fora depende do nosso proprio esforço =D
    aê, felicidades pra vocs…tudo de bom!
    boa sorte…continue nisso…

    Bjão

  4. ai, to atrás de um time sacah…
    pra seguir firme..entro em escolinhas qe nao vai pra frente…so prometem…sacah
    ai, se tiver alguma..so me da ideia…meu e-mail ta ae
    =/
    bjão

  5. olá 🙂
    onde voces treinam? gostaria de apareçer lá um dia pra ver como é ,e tentar entrar para o time de voces nao sei.
    bom é isso . haha (:

  6. Bom dia, meu nome é Guilherme e sou pai de 2 meninas que amam futebol. Uma delas gosta, inclusive, de acompanhar o campeonato e torce para o São paulo. A outra pelo Flamengo. Não sei a quem elas puxaram, pois eu não ligo para futebol.
    Bem, elas têm 12 e 9 anos. Quero saber um pouco a respeito dos jogos, locais e horários e também se elas podem de alguma forma se integrarem ao grupo.

    Grato.
    Aguardo o contato de vcs.
    Um abraço.
    Guilherme.

  7. Olá!
    Gostaria de ver o treino de vocês! Também amo futebol e gostaria de entrar para um time amador.
    Se vocês ainda estiverem jogando, manda um email pra mim e a gente pode marcar um treino juntas!

    Obrigada

    • Oi Tata, nós encerramos os treinos. Cada menina seguiu um rumo diferente: algumas mudaram de estado, outras estão grávidas, outra teve problema de saúde – mas um dia, quem sabe, retornaremos. Obrigada pelo comentário. Beijos!

Os comentários estão desativados.