Esperança

É duro encarar o domingo e suas reportagens de TV. Três garotos ficaram 2 anos na cadeia sob a acusação de estupro – sendo que no final, as provas de tal condenação dos três nunca existiram. Foram apenas confissões, obtidas, ao que tudo indica, sob tortura. Enquanto isso no andar de cima da “sala de justiça” o cara que tentou subornar o delegado, cujas evidências foram devidamente colhidas com a autorização de um juiz e publicadas pela imprensa, sequer pode ser algemado, quanto mais investigado ou preso.

O Nassif publicou um artigo que me deixou mais otimista. Diz ele que a verdade dos fatos, ah, essa resiste apesar dessa lambança toda em cima de grampos, algemas, habeas corpus, notícias plantadas e quetais.

Bom, os garotos foram libertados não foram? Ainda que o sistema tenha roubado dois anos de vida desses três rapazes, eles estão aí, de volta. E quem sabe o futuro de Gilmar Mendes, Veja, Daniel Dantas? Temos que acreditar que será melhor que o presente e fazer a nossa parte. Ainda há muito o que fazer.

Anúncios